fevereiro 14, 2021

Covid-19: RN tem maior percentual de vacinados do Nordeste e 4º maior do Brasil

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
A mais recente atualização sobre o percentual de vacinação no Brasil aponta que o Rio Grande do Norte é o 4º estado com maior número de pessoas que tomaram os imunizantes contra a Covid-19. No Nordeste, o estado é o que atingiu a maior proporção da população com as vacinas, de acordo com dados levantados pelo Consórcio de Veículos de Comunicação junto às secretarias estaduais de saúde e divulgados na noite da segunda-feira (1º).

Créditos: DivulgaçãoVacinação no RN contra Covid-19 é a mais avançada, proporcionalmente, do NordesteVacinação no RN contra Covid-19 é a mais avançada, proporcionalmente, do Nordeste

Até o momento, 2.220.216 de pessoas foram vacinadas no Brasil, o que equivale a 1,05% da população brasileira e 25,21% das doses recebidas pelos estados. O Rio Grande do Norte já vacinou 47.569 pessoas, o equivalente a 1,35% da população. Os maiores percentuais foram no Distrito Federal (1,95%), Mato Grosso do Sul (1,64%) e Rio Grande do Sul (1,48%). O Pará é o estado que menos vacinou, com 0,50% da população imunizada até o momento.

O Rio Grande do Norte já recebeu 113.940 doses de vacinas, entre a Coronavac, do Butantan, e a de Oxford/AstraZeneca. No primeiro caso, os lotes encaminhados foram divididos em dois para garantir as segundas doses dos imunizantes às pessoas que já se vacinaram.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário