Clique aqui

fevereiro 12, 2021

Governo executou R$ 336 milhões em obras e aquisições via Governo Cidadão nos últimos dois anos

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Em 2019 e 2020, o Governo do Estado executou R$ 336 milhões em obras, aquisição de bens, contratação de serviços, consultorias e treinamentos por meio do Projeto Governo Cidadão. Os investimentos foram executados através das dez secretarias vinculadas ao projeto: Educação (SEEC), Saúde (Sesap), Segurança (Sesed), Trabalho e Assistência Social (Sethas), Agricultura (Sape), Turismo (Setur), Cultura (FJA), Planejamento (Seplan), Administração (Sead) e Estradas (DER). Os recursos são do empréstimo junto ao Banco Mundial.

Destravar processos, integrar secretarias e órgãos envolvidos, colocar em andamento o que estava paralisado e acelerar a entrega de obras à população foram os pilares da gestão Fátima Bezerra em 2019 e 2020. A contratação de serviços de consultoria para supervisão e fiscalização de obras, bem como para atender as diretrizes do Banco Mundial, também foram necessários. Assim, o Governo pôde melhorar o acesso do norte-rio-grandense à saúde, educação, segurança, cultura, cidadania e transporte. 

“Unimos esforços em todas as secretarias de governo envolvidas para resolver os entraves e dar andamento a investimentos tão importantes e necessários para o nosso povo. O resultado é visível nos quatro cantos do Rio Grande do Norte”, destaca a governadora Fátima Bezerra. 

Para o coordenador do Governo Cidadão e secretário de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, a integração nos dois últimos anos ajudou a acelerar a execução dos investimentos e sanar problemas herdados da gestão anterior. “Esse resultado é fruto do esforço da equipe técnica do Governo Cidadão e todas as secretarias envolvidas. O estado e o povo potiguar ganham muito”, conclui. Neste relatório de prestação de contas, é possível conferir os avanços alcançados em cada uma das áreas contempladas pelo Projeto Governo Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário