setembro 19, 2022

Ipec: Metade do eleitorado diz não votar em Bolsonaro de jeito nenhum; Bolsonaro é desaprovado por 59%

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro, que lideram pesquisas de intenções de voto à Presidência — Foto: Suamy Beydoun/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo e Gesival Nogueira/Ato Press/Estadão Conteúdo

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (19), encomendada pela Globo, aponta que metade do eleitorado (50%) não votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum. O ex-presidente Lula (PT) é rejeitado por 33%.

Em relação à pesquisa passada, divulgada em 12 de setembro, Bolsonaro permaneceu com o mesmo índice, enquanto Lula oscilou dois pontos para baixo, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quando comparada com a primeira pesquisa da série histórica, de 15 de agosto, Bolsonaro cresceu quatro pontos — tinha 46% de rejeição e agora tem 50%. Lula, por sua vez, permanece com os mesmos 33%.

Ipec: Bolsonaro é desaprovado por 59% e aprovado por 36%
O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (19), encomendada pela Globo, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é desaprovado por 59% do eleitorado, enquanto 36% o aprovam. Os que não sabem são 5%.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 12 de setembro, o percentual dos que reprovam Bolsonaro segue o mesmo. Já o dos que o aprovam oscilou um ponto para cima — eram 35% na semana passada. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: G1