junho 28, 2022

Presidente do Senado defende o TSE em evento em Lisboa

Um comentário | Deixe seu comentário.
Créditos: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda (27) que a democracia brasileira enfrenta desconfianças pontuais. Segundo o senador, as eleições de outubro ocorrerão sob a guarda do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Pacheco está em Lisboa para o 10º Fórum Jurídico de Lisboa, realizado pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa)

Segundo o Poder 360, o senador disse na abertura do evento que o Brasil é, pela Constituição de 1988, um Estado democrático de direito.

O senador falou que existem alguns questionamentos em relação à democracia brasileira, mas que são mínimos e pontuais. Pacheco disse que não haverá ruptura com o Estado de direito e com a democracia. “E eu devo afirmar que nós teremos eleições esse ano, as eleições acontecerão no sistema eletrônico de votação, sob a guarda do eficiente Tribunal Superior Eleitoral”, falou.

Fonte: Agora RN

Um comentário:

  1. O Brasil tão grande, não tem um lugar para uma reunião. Acho que é só uma maneira de se divertirem com o dinheiro público. Esse é a minha opinião!

    ResponderExcluir