Clique aqui

abril 19, 2021

O Senador Jean Paul (PT-RN) articula derrubada de veto do Governo que impede acesso gratuito à internet para estudantes de baixa renda

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
O líder da minoria, senador Jean Paul Prates (PT-RN) reforçou, nesta segunda-feira (19), a importância da mobilização pela derrubada do veto 10, que garante tablets e banda larga para os professores e estudantes da rede pública. 

A matéria estava prevista para ser apreciada na sessão do Congresso Nacional desta semana, mas, como não houve acordo de líderes, ficou para próxima semana.

O governo vetou a destinação de R$ 3,5 bilhões para aplicação em ações de garantia do acesso à internet, com fins educacionais, tendo como público-alvo os alunos da rede pública nacional de ensino, pertencentes a famílias inscritas no CadÚnico e os matriculados nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas, bem como os professores da educação básica, em virtude da calamidade pública decorrente da Covid-19. 

“Vai ficar pra semana que vem! É o tempo que a gente precisava pra unirmos forças: parlamentares, estudantes, profissionais da educação. Todos juntos vamos garantir a derrubada desse veto. Precisamos permitir aos estudantes, já tão prejudicados com a pandemia, que tenham internet gratuita para conseguirem acompanhar as aulas. Vamos juntos e juntas”, destacou. 

“A derrubada do veto é necessária, principalmente nesse momento de pandemia, em que a população carente necessita, cada vez mais, dos serviços de telecomunicações e internet. É muito importante essa medida no atual momento vivido pelo país com as aulas suspensas em muitos estados e cidades do interior. Essa medida pode viabilizar aulas remotas, acesso a bibliotecas e outras formas de estudo e pesquisa para os estudantes carentes”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário