Clique aqui

abril 30, 2021

Feirantes se defendem de advertência da prefeitura de Apodi, cobram isenção de taxa e querem resposta imediata

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Nesta última quinta-feira (29) uma comissão representando os feirantes da feira da agricultura familiar que ocupam os boxes da feira livre do Apodi estiveram entregando um documento de defesa conjunta em relação a advertência enviada pela prefeitura através do secretário de agricultura do município. 

No sábado passado os agricultores foram surpreendidos por um termo de advertência assinado pelo secretário de agricultura que convocou os feirantes que não estão comparecendo a feira livre a se apresentarem na secretaria de agricultura para justificarem a ausência, os feirantes que não cumprirem com as exigências poderão serem multados ou até mesmo perderem seus boxes.

A comissão que representa os feirantes da agricultura familiar que faz parte da feira livre entregou um documento que explica os motivos da ausência, colocando as recomendações das autoridades em saúde pública diante da pandemia onde afirmam que enquanto a pandemia durar não haverá retorno. Os feirantes também solicitam o isenção da taxa de uso dos boxes tendo em vista as que as dificuldades financeiras se acentuaram diante da pandemia.

Os feirantes esperam que no prazo máximo de 07 dias para a prefeitura de Apodi se pronuncie sobre o caso, caso contrário o Ministério Público será acionado pelos feirantes que se sentem intimidados pelo termo de advertência emitido pelo secretário de Agricultura. 

O documento entregue além de contar com a assinatura dos feirantes, tem a assinatura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Forum da Agricultura Familiar e da Rede Xique Xique.

Veja o documento abaixo:


Apodi, 30 de abril de 2021
Assessoria de Comunicação do FOAFAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário