APODI E REGIÃO CONTAM COM LEITOS DE UTI PARA COVID-19

Por Apodi Agora - agosto 05, 2020


Seguindo o cronograma de expansão dos leitos de uti no estado para o cuidado aos pacientes em tratamento do novo corona vírus, a Governadora prof.  Fatima Bezerra por meio do da Secretaria de Estado da Saúde Pública – SESAP, deu início a implantação dos leitos de terapia intensiva no Hospital Regional Hélio Morais Marinho na cidade de Apodi.

A cidade foi epicentro do vírus na região, registrando o maior número de casos e óbitos entre as cidades circo-vizinhas, desta forma, o governo iniciou junto a direção da unidade hospitalar, ainda em Julho, a abertura de  dez leitos clínicos e hoje deu início a implantação dos leitos de UTI.


Segundo o diretor Alyson Gois, o processo de implantação dos leitos se deu por fases, de início, foram contratados médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem dentre outros profissionais da área para compor a equipe, além da implantação de equipamentos como gasômetro, computadores, respiradores e monitores usados nos leitos. Foram 10 leitos clínicos foram abertos ainda em Julho e agora se iniciam a implantação dos leitos de UTI.

A unidade de saúde situada em Apodi, se fortalece cada vez mais como instituição regional em saúde, um compromisso assumido pela Governadora Prof. Fatima Bezerra.

  • Compartilhar

0 comentários

Rádio Cidade FM 87.9

Rádio Cidade FM 87.9
Clique na imagem