DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL HÉLIO MORAIS MARINHO, CONFIRMA AMPLIAÇÃO DE LEITOS PARA TRATAMENTO DE COVID-19 E CINCO LEITOS DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) EM APODI, RN

Por Apodi Agora - julho 06, 2020


Depois de um vídeo que o Vice Governador do RN gravou falando das ações do governo no Hospital de Apodi, o vídeo gerou bastante polêmica por causa que não se falou em UTI. O portal Apodi Agora procurou a direção do hospital para buscar mais informações sobre o assunto. 

Na manhã desse dia 06 de Julho em Conversa com a direção da unidade hospitalar, houve a confirmação da ampliação dos leitos para tratamento de pacientes confirmados para o novo corona vírus. 

A unidade, que compõe o quadro de hospitais pertencentes a Secretaria de Estado e Saúde Pública – SESAP, deve iniciar a ampliação dos leitos até o dia 10 deste mês.  

Pedro Júnior (Diretor administrativo) e Alyson Góis (Diretor geral) 

A Unidade Hospitalar que é a Única porta de entrada para o tratamento de pacientes para o COVID-19 da cidade de Apodi, que é a terceira cidade com maior número de contaminados pelo vírus no estado e a primeira em número de óbitos entre as cidades atendidas pelo Hospital Regional, passará também a ser referência para os atendimentos da região. Ao todo, constam na proposta a abertura de 15 leitos, sendo 10 clínicos e 5 leitos de Terapia Intensiva (UTI).

Para tanto, a unidade vem se fortalecendo, além de já contar com equipe medica e de enfermagem 24 horas na ala hospitalar destinada ao COVID19, está prevista para essa semana o reforço na escala de enfermagem e fisioterapia, além de outros profissionais envolvidos na montagem dos leitos. 

A unidade vai receber reforço na rede de gazes medicinais, com a instalação de um tanque de Oxigênio. Para a direção, as ações mostram o compromisso do Governo do Estado no fortalecimento da unidade hospitalar e auxilio a região para o combate ao novo cononavirus.

  • Compartilhar

0 comentários

Rádio Cidade FM 87.9

Rádio Cidade FM 87.9
Clique na imagem