Qualidade de ensino: Ufersa integra lista das melhores universidades do mundo

Por Apodi Agora - setembro 16, 2019

FOTO: EDUARDO MENDONÇA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está está no ranking das melhores universidades do mundo, de acordo com a Times Higher Education (THE), uma instituição britânica que produz uma das principais avaliações educacionais do mundo.

Esta é a primeira vez que a Ufersa entra na lista, ficando entre as 11 instituições brasileiras que fizeram com que o Brasil passasse de nono para o sétimo país com maior número de universidades no neste ranking.

A Times Higher Education avalia os critérios de ensino, pesquisa, extensão, citação e visibilidade internacional. Nesse contexto, o destaque da Ufersa foi no quesito ensino, ficando na posição de número 533, dentre 1396 universidades de 92 países.

Outro destaque excepcional desse resultado é que a exceção das regiões Sul e Sudeste, a Ufersa foi a única universidade do interior do Brasil a aparecer no ranking.

Para o Reitor em exercício, o professor José Domingues Fontenele Neto, esse resultado é fruto de um trabalho que vem sendo plantado nos últimos anos com governança, transparência e gestão.

“Estamos orgulhosos em ver que a Ufersa apareceu nesse ranking que para nós é um grande divisor de águas. Toda a comunidade está de parabéns, professores, técnicos e alunos. A conquista é de todos e ela não para aqui. Temos outras metas e desafios a conquistar”, comentou Domingues.


Fonte: Mossoró Hoje

  • Compartilhar

0 comentários

Rádio Cidade FM 87.9

Rádio Cidade FM 87.9
Clique na imagem