PRF intensifica fiscalização a veículos de duas rodas na BR 405; 228 autuações por infrações de trânsito e 55 motocicletas foram removidas que estavam irregulares

Por Apodi Agora - setembro 13, 2019



Depois do registro de vários acidentes graves na BR 405, região oeste potiguar, envolvendo especialmente veículos de duas rodas, a Polícia Rodoviária Federal realizou, entre os dias 10 e 12 deste mês de setembro, mais uma operação denominada “Trânsito seguro”, intensificando a fiscalização à motocicletas e ciclomotores. A ação teve como objetivo principal prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, naquela rodovia.

Três equipes foram empregadas na realização do reforço à fiscalização, que ainda contou com o apoio de um guincho. Ao final dos trabalhos, foram fiscalizados 247 veículos e 276 pessoas, sendo feitas 228 autos autuações por infrações de trânsito diversas. Foram removidas 55 motocicletas que estavam irregulares. Uma das irregularidades mais comum, era as péssimas condições dos pneus de algumas motocicletas. As condições de segurança do pneu de um veículo é fator determinante na ocorrência de um acidente.

Merece destaque, o número de condutores autuados por não possuírem carteira de habilitação. Do total das autuações, 109 foram de condutores sem CNH – Carteira Nacional de Habilitação, o que representa um percentual de cerca de 48% dos autuados. Este percentual é muito preocupante.

Fonte: Jair Sampaio

  • Compartilhar

3 comentários

  1. Tbm amigo..o trabalhador se escravisa pra tirar uma abilitacao que ta o olho da cara e cada dia piorando mas... isso é um documento nosso.nos ja pagamos muitos empostos ainda vem IPVA emplacamento e mas um bucado de coisa.. que pais é esse

    ResponderEliminar
  2. Ao adquirirmos um veículo , todos nós sabemos das nossas responsabilidades, portanto não adianta reclamar ou falar mal das instituições que apenas cumpecumpem seu papel; e como já foi dito: muitos acidentes envolvendo veículos irregulares, em péssimas condições de circulação, caso a prf n tomasse alguma providência estaria praticando no seu dever de zelar por um trânsito seguro.

    ResponderEliminar

Rádio Cidade FM 87.9

Rádio Cidade FM 87.9
Clique na imagem