janeiro 26, 2021

Vacina de Oxford só será enviada para municípios com UPAs ou hospitais, define Governo do RN

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Vacinas serão direcionadas aos profissionais de saúde - Foto: Robson Araújo / Governo do RN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) definiu nesta segunda-feira 25, em conjunto com as secretarias municipais de saúde, a divisão do segundo carregamento de vacinas contra a Covid-19 recebido pelo Rio Grande do Norte.

A nova leva de imunizantes inclui 31.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, recebidas no domingo 25, e mais 14.500 doses da CoronaVac, descarregadas em solo potiguar no fim da manhã desta segunda-feira.

De acordo com o que foi pactuado entre Sesap e municípios, as vacinas serão direcionadas aos profissionais de saúde, priorizando vacinadores, quem atua em instituições de longa permanência para idosos e trabalhadores envolvidos diretamente na assistência a pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19.

De acordo com a Sesap, as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca serão direcionadas a 49 municípios que possuem hospitais de referência e unidades de pronto-atendimento para atendimento de pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19, e hospitais gerais que tenham vacinado menos da metade do quantitativo estimado de trabalhadores da saúde na 1ª etapa do plano de imunização.

As doses serão partilhadas de forma proporcional, para que não se ultrapasse a estimativa de trabalhadores de saúde por município. Com a retenção da reserva técnica, são 29.930 doses reservadas para a distribuição, sendo 5.380 delas direcionadas pela Sesap diretamente aos hospitais de referência no combate à Covid-19.

As 118 cidades potiguares restantes receberão 8.885 doses da CoronaVac. A quantidade envolve o carregamento recebido esta semana e 1.960 doses estimadas como reserva técnica da 1ª remessa.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário