Corredores de Apodi promovem saúde através de Desafio de 50km e 100km em atividades realizadas no mês de setembro

Por Apodi Agora - setembro 04, 2020

O grupo de corredores Poty Running lançou um desafio aos praticantes de corrida e caminhada do município de Apodi e Região. 

De forma remota, o desafio convida os participantes a baterem metas de 50Km ou de 100km de distância, em atividades realizadas no mês de Setembro. 

"Os participantes irão marcar sua quilômetragem percorrida no mês, através de relógios e aplicativos em celulares, e nos enviará. E assim, receberam as medalhas do desafio.", destaca Luís Marinho, um dos participantes. 

O evento remoto conta com participantes de Apodi, Itaú, Taboleiro Grande, Rodolfo, Severiano, Felipe Guerra, Natal e várias cidades do estado do Ceará, no Vale do Jaguaribe. 

"É uma forma da gente promover saúde, coisa que necessitamos urgentemente, principalmente para vencermos esse vírus.", diz Paulo Filho, idealizador do Desafio. 

Toda a organização, orienta e pede que, os participantes, e pessoa que estão praticando diariamente a caminhada ou sua corrida, que evite aglomerar. Procuram lugares abertos, sem fluxo de pessoas e vá em horários alternados, para evitar o contágio do vírus.

A comissão idealizadora esperava cerca de 50 participantes, porém, hoje, conta com mais de 150 inscritos, triplicado o número esperado, superando todas as expectativas. 

"Foi uma grata surpresa que recebemos ao ver o pessoal comprar a ideia. E hoje, vemos muita gente superando o sedentarismo seja pelo desafio ou pelo ânimo extra ao ver os companheiros se dedicando a superar suas metas pessoais.", concluiu Paulo Filho.

Mais informações falar com Luiz Marinho; 84 99458-5174 (whatsapp)

  • Compartilhar

0 comentários

Rádio Cidade FM 87.9

Rádio Cidade FM 87.9
Clique na imagem