agosto 26, 2019

PRF flagra homem transportando 28 pássaros silvestres em Triunfo Potiguar, RN

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Foto: PRF/Divulgação

Durante uma fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28 pássaros da fauna silvestre regional, na BR-226, em Triunfo Potiguar, região Oeste do estado. O caso aconteceu no final da tarde deste sábado (24). As aves foram encontradas presas em gaiolas dentro de um carro.

Ao todo, foram resgatados 27 azulões e um golinha. Os pássaros estavam em gaiolas, no interior de um Crossfox, com placas da cidade de Martins, também na região Oeste.

Segundo a PRF, os policiais encontraram sob o banco do motorista, 18 aves do tipo azulão e um golinha. Em uma outra gaiola, que estava no porta-malas do veículo, foram achados mais nove azulões.

"Os pássaros estavam em um ambiente muito apertado, o que poderia levá-los a morte", informou a corporação.

  Foto: PRF/Divulgação

O passageiro, um homem de 38 anos, assumiu ser o dono das aves, porém não apresentou nenhuma licença ou autorização para o transporte das aves. Ele ainda informou ainda que havia adquirido os pássaros, em uma comunidade na Serra de João do Vale, na cidade de Jucurutu e estaria levando os bichos para a cidade de Martins.

De acordo com a PRF, o caso é um flagrante crime ambiental e, diante disto, o veículo, os pássaros e o passageiro foram encaminhados à Polícia Ambiental de Caicó.

Ainda conforme a PRF, o Art. 29, parágrafo 1°, da lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, a pessoa infratora está sujeito a uma pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário