maio 10, 2022

Lula diz que Bolsonaro teme ser preso caso perca a eleição

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência, afirmou nesta segunda-feira (9) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz ataques ao sistema eleitoral porque teme ser derrotado e preso.

“Não adianta desconfiar de urna [eletrônica]. O que você [Bolsonaro] tem na verdade é medo de perder a eleição e ser preso depois”, disse Lula em discurso durante evento realizado em Belo Horizonte.

O petista não citou que crimes poderiam Bolsonaro levar à prisão.

Durante o discurso, Lula fez críticas ao atual presidente. “Estamos enfrentando um adversário que representa a antidemocracia, que representa o antiamor, que representa a antipaz, que representa a antieducação, que representa o antidesenvolvimento. Estamos enfrentando um adversário que representa a ignorância, que representa a violência, que representa o fascismo aqui no Brasil, e a gente vai ter que jogar esse fascismo no esgoto da história porque o Brasil nasceu para a democracia.”

“A vitória desse cidadão em 2018 foi um erro na história brasileira”, afirmou em outro momento.

“Pra gente ganhar essas eleições, temos que trabalhar, visitar cada rua, cada agência bancária, cada porta de fábrica, conversar com as pessoas porque nosso adversário mente sete vezes por dia, é o rei da fake News”, disse Lula.

“Vamos reconstruir um país que já tínhamos construído quando ganhei as eleições em 2003”, declarou antes de enumerar programas de seu governo entre 2003 e 2010.

Fonte: Portal Potiguar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário