abril 30, 2022

Fátima, Garibaldi e Carlos discutem estratégias de pré-campanha no RN

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Essa foi a primeira reunião oficial da chapa majoritária PT-MDB, após Fátima Bezerra e Walter Alves terem se reunido com Lula, em Brasília, na quarta 27

Após ter definido o presidente estadual do MDB, deputado Walter Alves, como vice-governador em sua chapa para tentar a reeleição, a governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com o pré-candidato a deputado federal Garibaldi Filho (MDB) e o pré-candidato a senador, Carlos Eduardo Alves (PDT), para iniciar a organização da pré-campanha no Estado, na quinta-feira 28. Essa foi a primeira reunião oficial da chapa majoritária PT-MDB, após a divulgação da foto em que Fátima e Walter aparecem recebendo as bençãos do pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com apuração do AGORA RN nesta sexta-feira 29, durante o encontro, pós-foto, a gestora petista traçou estratégias e orientações com Carlos Eduardo e Garibaldi Alves Filho, inclusive sobre como unificar os partidos MDB, PDT e PT no Rio Grande do Norte. As legendas fazem parte de um amplo arco de apoios político-eleitorais que vem sendo firmado nacional pela cúpula do PT e que a nível estadual colabora para ampliar a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Além disso, foram discutidas as táticas que serão adotadas para promover a interiorização da campanha eleitoral, já que o MDB tem parceria com quase 40 prefeitos eleitos em 2020 pela legenda, além de dezenas de prefeitos filiados a outros partidos. Soma-se a esse grupo, outro montante de vice-prefeitos e centenas de vereadores do próprio MDB espalhados em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Já o PDT estadual comandado por Carlos Eduardo, que, embora tenha o seu campo de atuação intensificado em Natal, por ter sido prefeito da capital potiguar por dois mandatos, se esforça percorrendo os municípios do Estado buscando votos e apoios para o seu projeto e a reeleição de Fátima.

Segundo apuração do AGORA RN, após o dia 7 de maio, data do lançamento oficial das candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice, deverá acontecer uma nova reunião entre a governadora Fátima Bezerra com os demais partidos no Estado que estão na coligação. 

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário