janeiro 08, 2022

“O MDB está conversando (para formar alianças políticas) não apenas com o PT”, afirmou o líder do MDB Jovem no RN

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.

Alan Silveira: “O MDB Jovem vai seguir o que for decidido pela direção estadual do partido”

“Eu sou do MDB de Walter e de Garibaldi. Nós vamos seguir o que for decidido pela direção do partido. O MDB está conversando (para formar alianças políticas) não apenas com o PT”, afirmou o líder do MDB Jovem no RN e prefeito do município de Apodi, Alan Silveira, enfatizando que a juventude do partido no Estado é favoráveis às conversas e discussões não só com o PT, mas com todas as legendas partidárias para a construção de um projeto único para o Rio Grande do Norte.


Alan Silveira, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta sexta-feira 7, afirmou ainda que o grupo tem acompanhando de perto todas as discussões em torno da construção da aliança entre PT e MDB no Estado visando as eleições gerais e “estará em total sintonia com o partido”, frisou. E disse que a ala e demais lideranças do partido no RN já estavam cientes do rompimento político com o ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Alves.

AGORA RN: O MDB Jovem é favorável à chapa Fátima Bezerra (governadora), Walter Alves (vice-governador) e Garibaldi Alves (senador)?

ALAN SILVEIRA: O MDB está conversando com o PT e demais partidos, mas não há nenhuma definição. O que posso afirmar é que o MDB tem muito serviço prestado ao Rio Grande do Norte. Um exemplo emblemático, aqui em Apodi, é a barragem de Santa Cruz, construída no governo Garibaldi. O nosso partido contribuiu, contribui e quer continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado. O MDB Jovem está acompanhando as discussões com relação às Eleições 2022 e estará em sintonia com o partido.

AGORA RN: O MDB Jovem participa dessas discussões da formação da aliança política com o PT no RN?

ALAN SILVEIRA: O MDB está conversando não apenas com o PT. Somos favoráveis às conversas e discussões políticas com todos os partidos para construção do melhor projeto para o Rio Grande do Norte.

AGORA RN: Como a juventude emedebista analisa a aproximação do senador Jean Paul Prates com Garibaldi e Walter Alves? Qual seria o objetivo?

ALAN SILVEIRA: Tanto Jean como Garibaldi e Walter são agentes políticos e é normal que hajam conversas. Eles tiveram um encontro essa semana porque a presidenciável do MDB, a senadora Simone Tebet (MS), esteve em Natal e o senador Jean os convidou para um almoço.

AGORA RN: Como a Ala Jovem analisa o rompimento entre o ex-senador Garibaldi Alves, o deputado federal Walter Alves com o ex-ministro Henrique Alves?

ALAN SILVEIRA: Já estávamos cientes sobre esse rompimento. Aliás, esse era um assunto público desde maio do ano passado, quando a direção do partido publicou uma nota informando que não existia mais relação política deles com o ex-ministro Henrique.

AGORA RN: Esse rompimento pode ter consequências ou mesmo interferir na disputa eleitoral desse ano?

ALAN SILVEIRA: Acredito que não haverá interferência. Ainda há muito tempo para discutir as eleições. Esse assunto, na minha opinião, está resolvido.

AGORA RN: Como o MDB Jovem participa dessas discussões ou tomadas de decisões, junto ao diretório estadual?

ALAN SILVEIRA: Tanto Walter com Garibaldi sempre ouvem as bases e as lideranças. Estamos sempre em contato, seja aqui em Apodi, em Natal ou Brasília. O mandato do deputado Walter Alves tem nos ajudado muito, enviando recursos para obras e projetos importantes para o desenvolvimento da região. Logicamente, a política partidária também é pauta durante os encontros.

Fonte: Portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário