janeiro 04, 2022

Covid: RN confirma dois primeiros casos da variante Ômicron

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Os dois primeiros casos no RN da variante Ômicron do coronavírus foram confirmados nesta segunda-feira (3). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), as amostras que positivaram para a nova variante são correspondentes à pessoas do sexo masculino, residentes em Natal.

De acordo com a pasta, as coletas foram realizadas em dezembro junto de outras amostras identificadas como variante Delta. O sequenciamento das amostras foi feito pela Fiocruz a partir de material encaminhado pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen).

“A Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão”, afirmou a pasta em nota enviada à imprensa. A pasta reforça que suas equipes de vigilância epidemiológica seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

“Seguem importantes medidas sanitárias não farmacológicas como o uso de máscara e higiene permanente das mãos, além de procurar a vacinação contra a Covid-19 e completar o esquema de imunização”, conclui a pasta. A Secretaria não confirmou, no entanto, se as confirmações são correspondente à pessoas que viajaram nos últimos meses para fora do país.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário