dezembro 30, 2021

[JUNTOS E MISTURADOS] Arcebispo testemunha união de Fátima, Walter e Garibaldi Filho

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Experiência política de Garibaldi Alves será fundamental para chapa Fátima governadora e Walter vice. Foto: Sandro Menezes

A governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) e seu filho, o deputado federal Walter Alves (MDB), tiveram seu primeiro encontro público desde o início das negociações para a formação de aliança política entre PT e MDB no Rio Grande do Norte. A reunião ocorreu durante o lançamento do livro “Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros: um arauto da dignidade humana no sertão potiguar”, do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, em São Paulo do Potengi e fortaleceu a definição de uma chapa Fátima governadora e Walter vice-governador.

A pré-candidatura de Garibaldi Alves ao Senado Federal em 2022 foi confirmada por Walter com exclusividade ao AGORA RN na edição de terça-feira 28. Na ocasião, o deputado federal, presidente estadual do MDB, afirmou que a sigla está se organizando para montar as próprias nominatas para disputar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

Com a concretização da chapa Fátima-Walter, o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), que tem sido um importante aliado da governadora nestes anos de gestão à frente do Estado, ficará livre para disputar uma vaga na Câmara Federal, já que seu partido busca a reeleição da petista no Rio Grande do Norte.

Com Walter se tornando vice de Fátima em 2022, o MDB poderá aproveitar o potencial e a experiência política de Garibaldi para puxar votos para a chapa. Em entrevista recente ao AGORA RN, a governadora admitiu que estava conversando com o MDB, por este ser um partido importante, com mais de 30 prefeitos em todo o Estado.

Os diálogos entre o PT e MDB no Estado começaram em agosto passado, quando o ex-presidente Lula visitou Natal e reuniu as lideranças do PT e do MDB potiguar para discutir temas relacionados às eleições, entre elas a formação de uma aliança política para fortalecer a reeleição de Fátima.

Walter destacou o envio de R$ 1,7 milhão em emenda parlamentar para São Paulo do Potengi. “Esses recursos já estão na conta da Prefeitura e parte do dinheiro foi utilizado para custeio da saúde pública, na compra de medicamentos, insumos e exames. Mas, o restante é para obras de infraestrutura, asfalto, calçamento”, destacou.

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB), potencial pré-candidato à Câmara Federal em 2022, também esteve presente ao evento.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário