novembro 30, 2021

PF e Receita Federal apreendem 1,6 tonelada de cocaína em carga de gengibres no Porto de Natal

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 1,6 tonelada de cocaína no Porto de Natal na tarde desta segunda-feira (19). A droga estava escondida em uma carga de gengibres e tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

De acordo com os órgãos federais, a apreensão da droga custou um prejuízo de cerca de R$ 360 milhões ao narcotráfico.

Essa é a terceira apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no Porto de Natal. A mais recente aconteceu há menos de 10 dias, em 20 de novembro, quando 265 quilos de cocaína foram encontrados em uma carga de mangas.

Somada à apreensão de meia tonelada de droga em julho, são cerca de 818 quilos de cocaína apreendidos apenas em 2021 no Porto de Natal.

A Polícia Federal investiga possível ligação entre as ocorrências deste ano. Todas tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

A droga apreendida nesta segunda-feira foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis e responsabilizá-los criminalmente.

De acordo com os órgãos, a apreensão só foi possível graças ao uso intensivo de tecnologias, como o scanner, e de técnicas de análise e gerenciamento de risco.

Nos últimos anos, aconteceram apreensões de grandes quantidades de cocaína no Porto de Natal.

Em outubro de 2020, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas em flagrante no Porto de Natal com 238,9 quilos de cocaína. De acordo com a PF, a droga seria enxertada em um contêiner que seguiria para a Europa. A ação aconteceu em conjunto com a Receita Federal.

Desde outubro de 2018, mais de 10 toneladas de drogas que partiram de Natal também foram apreendidas no porto de Roterdã, na Holanda.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário