Clique aqui

setembro 27, 2021

O potiguar Tiago Dionísio que faz sucesso na internet apresenta Stand-Up

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Natural da cidade de Parnamirim, Tiago Dionísio, de 27 anos, é um fenômeno na internet. Hoje, o humorista e digital influencer potiguar conta com mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram e conquistou fama após publicar vídeos onde satiriza homens que “gourmetizam” profissões com o intuito de conquistar mulheres. O humorista tem show marcado para o dia 02 de outubro no Teatro Riachuelo. Será a primeira vez que ele se apresenta no palco para o público natalense.

Filho de mãe solo, Tiago já teve algumas profissões para ajudar no sustento da casa. Ele já foi  marinheiro, cinegrafista e, por último, auxiliar de tecnologia da informação. O influencer diz que sempre gravou vídeos engraçados e postava na internet sem muitas pretensões, apenas para se divertir, porém com o passar do tempo ele foi ganhando muitos seguidores. Em 2019, chegou a 60 mil.

O humorista conta que começou a receber convites para fazer publicidades de lojas físicas e online, até que percebeu que poderia viver com o dinheiro que recebia das propagandas. Saiu do emprego e trancou a faculdade de engenharia civil para se dedicar às gravações e publicações dos vídeos no Instagram. Ele trabalha há dois anos e meio apenas com as redes sociais.

“Com o tempo fui sendo convidado para fazer propagandas de lojas e percebi que poderia me sustentar com o dinheiro das publicidades. Foi então que larguei tudo para me dedicar mais aos vídeos que tinham como tema situações do cotidiano e foi então que tive a ideia de “gourmetizar” as profissões”, diz.

Tiago fala que a ideia dos vídeos surgiu após lembrar que muitos homens mentem sobre seu emprego na hora da paquera, então resolveu apresentar essas profissões de um jeito diferente para ajudar a conquistar e encantar as mulheres no primeiro encontro, mas não imaginava o sucesso que as produções iriam fazer.

O primeiro vídeo que viralizou, relacionado às profissões, foi o do frentista, postado em junho deste ano e que já conta com mais de meio milhão de curtidas. O vídeo conta com a participação da influencer local Dandara Regina e nele o frentista se tornou o “responsável pelo controle de abastecimento de produtos inflamáveis da Petrobras".

O humorista ainda fala que a princípio achou que não conseguiria colocar a ideia em prática, porque precisava da liberação dos donos dos estabelecimentos, mas, com o passar do tempo, os empresários perceberam que era uma maneira de publicidade para eles e hoje até convidam para gravar em seus comércios.

“Levei a minha ideia para a dona de um posto em Natal, mas ela achou que não seria viável para eles e não permitiu que eu gravasse lá, então um amigo conseguiu liberação de um posto de combustíveis em Macaíba e gravamos. Ganhei 100 mil seguidores em um dia e esse número só foi crescendo. Hoje em dia recebo convites para ir gravar em alguns comércios”, comenta.

Até o momento já são cerca de 100 vídeos publicados com a temática. Tiago Dionísio diz que outros já foram gravados e estão prontos para serem postados, porém as publicações seguem uma programação de planejamento como estratégia de engajamento.

Alguns exemplos de “gourmetização” são: o vendedor de picolé que se tornou o "empreendedor de produtos à base de laticínio conservados a frio", o gari que agora é o "técnico em saneamento de vias públicas", o coveiro virou "técnico em gestão humana e armazenamento em estado inoperante" e o gandula que hoje em dia é mais conhecido como o “responsável técnico por garantir a distribuição de materiais essenciais para a realização de grandes eventos esportivos”.

Outra característica marcante dos vídeos da “gourmetização” das profissões é a escolha da trilha sonora. A música é do cantor Francisco Márcio, conhecido como “Cachorrão do Brega”, chamada “Internacional” que já tem mais de 5 milhões de acessos no Spotify e é uma versão, improvisada, do sucesso do cantor italiano Eros Ramazzotti chamada "Cose Della Vita".

Tiago conta que a música não foi planejada, mas acabou dando certo com os elementos usados por ele nos vídeos. “Eu não pensei exatamente em uma música específica, mas quando fiz o primeiro vídeo e vi que tinha ficado bom, permaneci com ela nos outros, porque casa com os elementos que uso, como no caso do gole na bebida, que é algo que já ficou marcado, junto com a transição que mostra qual profissão estou me referindo”, comenta.

O humorista e influencer diz que não esperava tanta repercussão. Ele diz que hoje vive um sonho e que tudo está indo muito rápido. Já fez parceria com alguns artistas de renome nacional como no caso dos cantores Gustavo Mioto, Wesley Safadão, Taty Girl e Michele Andrade, além do humorista e influencer Rafael Cunha, natural da Paraíba, que tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, participou do programa da apresentadora Eliana do SBT.

Agora, Tiago espera realizar mais sonhos. Ele diz que gostaria de trabalhar com os humoristas Danilo Gentili, Rafael Portugal e Whindersson Nunes por entender que esses artistas fazem um humor inteligente. Além disso, ele conta que já tem outras produções marcadas que vai contar com a participação  dos cantores Rodolfo, da dupla Israel e Rodolfo, Mayara que faz dupla com sua irmã Maraisa e Simaria, da dupla Simone e Simaria.

Outro sonho, que o influenciador quer realizar é participar ou produzir um filme de humor e relata que está trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível para aproveitar o “boom” que os vídeos trouxeram a ele.

Outra conquista na vida de Tiago foi a assinatura de contrato com a maior empresa de influenciadores da América Latina, a Non Stop Produções, que aconteceu na última quinta-feira (23).

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário