Clique aqui

maio 25, 2021

Quem não está contente comigo, tem Lula em 22”, diz Bolsonaro

Um comentário | Deixe seu comentário.
Ao falar com apoiadores na manhã desta terça-feira 25, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente (sem partido) disse que quem não estiver contente com o trabalho dele pode votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de 2022.

A declaração foi proferida após uma apoiadora reclamar do sofrimento do povo a Bolsonaro, que respondeu: “Você passou 30 anos votando em quem? Você passou 30 anos votando em que tipo de gente? Vamos com calma no negócio aí… Quer ditadura, não é comigo”.

E prosseguiu: “Tem algum posicionamento contra ou a favor do 31 de março de 64? Tem alguma posição tua? Porque vieram tudo para cima da gente, contra a gente naquela época. Bem, não vou discutir esse assunto aqui, não vou debater não, tá? Olha, quem não está contente comigo, tem Lula em 22 aí”.

Crítica a lockdown
O mandatário voltou a disparar críticas a governadores e prefeitos pela decretação de medidas de restrição de circulação, adotadas com a finalidade de conter a disseminação do coronavírus.

Desta vez, ele direcionou suas queixas ao prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT). Um novo decreto publicado no início desta semana estabelece que a cidade volta a ter um lockdown, com fechamento de comércio e circulação restrita de pessoas, se ultrapassar a taxa de 30% de pacientes sintomáticos para a covid-19 por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados no período de uma semana.

A cidade também poderá voltar a ter um lockdown se, nesse mesmo período, alcançar a taxa de 20% de positivados nos testes em geral, considerando sintomáticos e assintomáticos.

“Olha, pessoal reclama de alguns prefeitos, igual aquele lá de Araraquara. Ele deitava e rolava no lockdown, foi reeleito. Então, por favor, não me venha mais falar dessa maneira comigo mais. Não me venha mais falar dessa maneira comigo, porque se o cara foi reeleito, é porque está fazendo a coisa certa, e continua fechando Araraquara. Se não fosse a Ceagesp socorrer com dezenas de toneladas de alimentação, o povo lá estava numa situação bastante complicada”, disse Bolsonaro.

A conversa de Bolsonaro com apoiadores foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

Fonte: Agora RN

Um comentário: