Clique aqui

maio 19, 2021

Quando disseram que energia eólica e solar não era possível aqui no estado do RN, “eu provei que era, sim". Disse Senador Jean (PT-RN)

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
O Rio Grande do Norte atingiu a marca histórica de 5 gigawatts (GW) em potência instalada de geração eólica. É um número muito importante porque coloca, mais uma vez, o RN em destaque no cenário nacional de produção de energia renovável. 

O resultado que colhemos agora só foi possível porque acreditei que tínhamos um grande potencial em mãos. Quando ocupei o cargo de Secretário de Energia, durante a gestão do governo de Wilma de Faria, trabalhei na prospecção e implantação dos primeiros projetos eólicos no estado.

De lá para cá, o setor só cresceu. Hoje temos 177 usinas eólicas em operação, 33 em fase de construção e mais 84 
projetos contratados com construção ainda não iniciada. Mais de 15 mil empregos diretos e indiretos foram gerados. 

Mas os frutos disso começaram a ser colhidos lá atrás. Desde 2009, ano do primeiro leilão destinado a energia eólica no Brasil, nosso estado recebeu investimentos que ultrapassam R$ 15 bilhões. Somente na gestão da governadora Fátima Bezerra, o Rio Grande do Norte conseguiu atrair mais de R$ 7 bilhões em investimentos no setor.

Tenho muito orgulho de ter ajudado o nosso estado a alcançar essa marca! Mas não vamos parar por aqui. Em 2021, continuaremos trabalhando para levar o desenvolvimento sustentável para todo o Brasil, com o nosso projeto de lei que vai regulamentar a geração de energia renovável no mar, um marco importantíssimo para o avanço da produção de energia limpa no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário