maio 26, 2021

‘Governo Fátima não tem nada a temer nem a esconder e está tranquilo com CPI’, afirma líder do governo na Assembleia

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Deputado estadual Francisco do PT – Foto: João Gilberto / ALRN

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Francisco do PT, afirmou nesta quarta-feira (26) que o governo Fátima Bezerra (PT) está “tranquilo” diante da possibilidade de ser investigado em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa. Segundo o parlamentar, a gestão estadual “não tem nada a temer, tampouco a esconder”.

Como o PORTAL DA 98 FM noticiou, deputados de oposição já reuniram assinaturas suficientes para instalar uma CPI para apurar gastos da gestão estadual durante a pandemia de Covid-19. O requerimento para abrir a comissão deverá ser protocolado na próxima quinta-feira (27).

Francisco do PT registrou que, desde que atenda às exigências do regimento interno da Assembleia, o ato de abrir a CPI é um direito da oposição – portanto, não cabe questionar a legitimidade da investigação. “A CPI é uma prerrogativa do parlamento”, enfatizou, sugerindo que a bancada governista não vai tentar obstruir os trabalhos.

Segundo o líder do governo, a bancada de apoio a Fátima Bezerra vai adotar o mesmo comportamento que teve na outra CPI instalada na Casa, isto é, vai colaborar com as investigações.

“Nós do governo não temos nada a temer nem tampouco a esconder. O comportamento da bancada de situação será o comportamento que tivemos inclusive em relação às outras duas CPIs que estão lá na Assembleia: uma instalada, que é a CPI da Arena das Dunas, e outra que foi aquele pedido de CPI que foi para investigar o contrato do transporte sanitário, que sequer foi instalada”, enfatizou o deputado.

O deputado frisou que a CPI da Arena das Dunas está com os trabalhos suspensos. Ele lembrou que a interrupção dos trabalhos foi um pedido da própria oposição, que no início do ano aprovou um requerimento para adiar o início das oitivas na CPI alegando falta de condições sanitárias, diante do agravamento da pandemia. Agora, caberá ao presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), definir se as duas comissões serão instaladas juntas ou se haverá tratamento especial à CPI da Covid.

“Com relação ao governo, o que eu posso dizer é que é um governo honesto, transparente e que está tranquilo em relação a isso”, finalizou Francisco do PT.

Fonte: Portal Da 98 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário