maio 14, 2021

A SESAP divulga nota sobre a mortalidade em UTI do Hospital Regional de Apodi; Confira o pronunciamento.

3 comentários | Deixe seu comentário.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA

NOTA

A SESAP esclarece que o Hospital Regional Helio Morais Marinho, na região do Apodi tem um índice de alta muito elevado, porque o hospital dispõe hoje de vinte (20) leitos clínicos e cinco (05) leitos críticos. De acordo com os dados coletados através da análise anual do hospital Helio Marinho, desde o início de maio de 2020, quando são instalados os primeiros leitos, até abril de 2021, o hospital teve 363 altas e 57 óbitos, além de 46 transferências. Nesse período e no momento, o hospital acolheu pacientes de diferentes municípios da região, incluindo a cidade de Mossoró, Lucrécia, Felipe Guerra, Apodi, entre outros. 

A SESAP informa que investiu e continua investindo em equipamentos de UTI, equipamentos de imagens e em recursos humanos, além da restruturação do hospital e foram feitas capacitações com os profissionais de saúde, além de programações para novas capacitações durante o ano.

É importante ressaltar que os pacientes que ocupam os leitos críticos, são pacientes muito agravados. Diante disso, a mortalidade em UTI, seja em Apodi ou qualquer outro hospital pode ser elevado dependendo do estado de saúde e evolução dos pacientes.

3 comentários:

  1. Que argumento fraco em SESAP. O que vocês sabem fazer é mentir para a população. Mas, ninguém é burro e um dia a conta chega para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que a SESAP tá mentindo, qual é a verdade ?, é como.dizem em Apodi tudo é levado pro lado político, esqueça a politicagem e reflita sobre as vidas perdidas, é muito simples acusar sem provas e falar só por achismo

      Excluir