Clique aqui

abril 06, 2021

Projeto que garante política de prevenção ao suicídio no âmbito do PróVida é aprovado no Senado com emenda do Senador Jean

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Os senadores aprovaram, nesta terça-feira, o projeto (PL 4815/2019) que tem como objetivo instituir uma política de prevenção ao suicídio no âmbito do PróVida - programa criado para oferecer atenção psicossocial e de saúde no trabalho aos profissionais de segurança pública e defesa social. 

Segundo dados do Boletim de Notificação de Mortes Violentas Intencionais entre Profissionais de Segurança Pública no Brasil do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES), foram registradas 143 notificações em 2019, um crescimento de 39% em relação a 2018. Entre elas, 83 foram de suicídios consumados, 39 tentativas de suicídio, 16 homicídios seguidos de suicídios, 3 mortes por causas indeterminadas (suspeita) e 2 outros. 

Uma emenda do líder da minoria, senador Jean Paul Prates (PT-RN), foi acatada pelo relator da proposta e aperfeiçoou as diretrizes do Pró-Vida, que também deverá desenvolver ações de combate a todas as formas de discriminação e preconceito, a fim de promover uma cultura de respeito aos Direitos Humanos. “É importante que o programa possa ajudar a manter em boas condições a saúde mental do profissional, bem como promover um ambiente de trabalho mais humano e menos perturbador”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário