março 17, 2021

Senador Jean é contra fechamento de agências do BB no RN

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Parlamentar se reuniu com bancários em busca de soluções

Senador Jean se pronunciou em apoio à manifestação da bancada de parlamentares federais do Rio Grande do Norte após uma reunião com a diretoria do Banco do Brasil para debater soluções para as medidas anunciadas pela instituição. No encontro, que ocorreu virtualmente nesta quarta-feira (17), foi abordada a política do Governo Federal que propõe o fechamento de agências do BB, principalmente em pequenas cidades do interior.

“Sou um defensor dos bancos públicos. O fechamento de agências é um caminho sem volta que termina por prejudicar a economia dos municípios”, criticou Jean.

Para o senador, a política econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro serve para “agradar os donos de bancos e especuladores”. Ainda no que diz respeito ao fechamento das agências do BB, o parlamentar argumentou que ela abre caminho para prática de abusos por parte dos bancos privados.

Isso porque, ainda de acordo com Senador Jean, o encolhimento do Banco do Brasil dá espaço no mercado para a utilização dos chamados correspondentes privados, emprestando dinheiro a juros exorbitantes à parcela mais pobre da população. “A saída dos bancos públicos das cidades pequenas só beneficia a turma de Paulo Guedes”, alegou Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário