#PactoPelaVida: RN registra o maior índice de isolamento do país neste domingo, 07/03

Por Apodi Agora - março 08, 2021

O Rio Grande do Norte registrou 55,40% de isolamento social neste domingo (7), maior índice entre os estados brasileiros, de acordo com o Mapa brasileiro da COVID-19.

Este também é o terceiro índice de isolamento mais alto já registrado no estado desde o início da pandemia, em março de 2020.

O dado mostra que a população aderiu ao Toque de Recolher imposto por meio de decreto do governo do estado, que vigorou durante todo este domingo, com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas ruas e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus.

“População potiguar dando um show de união e solidariedade em defesa do #PactoPelaVida!”, disse a governadora Fátima Bezerra em publicação nas suas redes sociais.

O Mapa brasileiro da COVID-19 mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento e auxilia as autoridades a direcionarem os recursos de segurança pública, comunicação e saúde para combater a pandemia.

No índice por estado, o RN é seguido pelo Ceará (54,75%), Roraima (53,75%), Rondônia (53,03%) e Acre (52,68%). Já o estado que registrou o menor índice de isolamento neste domingo foi o Mato Grosso do Sul (42,63%).

Fonte: Mossoró Hoje

  • Compartilhar

0 comentários

Rádio Cidade FM 87.9

Rádio Cidade FM 87.9
Clique na imagem