janeiro 14, 2021

Secretaria de Saúde confirma que RN vai receber 10 pacientes com Covid-19 do Amazonas

Um comentário | Deixe seu comentário.
Hospital Universitário Onofre Lopes vai receber 10 pacientes com Covid-19 do Amazonas — Foto: Cícero Oliveira

O Rio Grande do Norte vai receber 10 pacientes com Covid-19 transferidos da rede estadual de saúde do Amazonas, que vive situação de caos, com hospitais lotados e sem oxigênio para os infectados com o coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) na tarde desta quinta-feira (14). Os pacientes ficarão internados no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal.

Os pacientes serão transferidos pelo Ministério da Saúde, Forças Armadas e governo do Amazonas.

"Ressalta-se que, levando em consideração o alerta epidemiológico de registros de casos de uma nova variante da Covid-19 no Amazonas, a equipe de Vigilância Epidemiológica da Sesap e o Laboratório Central de Saúde Pública do RN (Lacen) se organizam para execução de ações que conduzirão o processo de sequenciamento genético das amostras dos pacientes que tiverem coletado RT-PCR no estado de origem", diz a nota da Sesap.

Conta ainda que "as equipes irão estabelecer o fluxo em parceria com o Laboratório de Virologia da UFRN, que mantém articulação com a Fiocruz, para o sequenciamento dessas amostras e identificação da Cepa do vírus SARS-CoV-2".

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário Onofre Lopes, confirmou a transferência e se manifestará em nota.

Fonte: G1/RN 

Um comentário:

  1. Isso e um absurdo o Amazonas um estado rico tem fundo suficiente para cuidar desses pacientes mais como o rn não tem ninguém doente e leitos sobrando deixa vir depois não vá reclamar do nosso presidente

    ResponderExcluir