janeiro 21, 2021

Governo do RN prevê 15 novos concursos públicos até 2023

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Os estudos sobre os concursos serão feitos pela Secretaria de Estado da Administração (Searh). Foto: José Aldenir / Agora RN

O Rio Grande do Norte deve ter 15 novos concursos públicos até 2023. O número de seleções públicas previsto para os próximos três anos foi definido na revisão anual do Plano Plurianual (PPA) do Estado.

Segundo a lei que definiu as regras do PPA, publicada nesta quinta-feira 21 no Diário Oficial do Estado, o governo estadual alterou a meta prevista para o período. Antes da revisão do documento, havia a perspectiva de 13 concursos, mas o número foi ampliado para 15.

Os estudos sobre os concursos serão feitos pela Secretaria de Estado da Administração (Searh).

O Plano Plurianual é o documento que define as prioridades do governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. O documento traça as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

O planejamento governamental é uma atividade permanente da administração pública, além de se constituir em função essencial de Estado. O PPA potiguar, com as ações previstas entre 2020 e 2023, começou a ser discutido em 2019.

Fonte: AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário