janeiro 20, 2021

Giro pelo RN: Senador Jean faz live com PT de Apodi e ouve demandas do município

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Senador Jean fez uma live com os membros do Partido dos Trabalhadores de Apodi na tarde desta quarta-feira (20), dentro da programação do Giro pelo RN. O parlamentar ouviu as demandas colocadas por Agnaldo Fernandes e demais companheiros de PT, além de responder às pessoas que participaram nos comentários da live, que aconteceu no Facebook.

Jean destacou a unificação do grupo, que tem o objetivo de construir melhorias em Apodi, com a noção do poder transformador do Estado. O senador deu parabéns a todos os que concorreram nas eleições de 2020 pelo PT no município e reforçou que o trabalho continua.

Senador Jean vai rodar por diferentes cidades do Rio Grande do Norte neste mês de janeiro, e até o meio de fevereiro, para conversar com a população sobre as demandas de cada município. É o Giro pelo RN. Em 2020, o parlamentar percorreu o estado presencialmente no início do ano, sob a mesma proposta de debater as questões de cada localidade. Contudo, em 2021, por causa da pandemia da Covid-19, Jean decidiu que esse contato ocorrerá pela internet.

Agnaldo Fernandes parabenizou o senador pela iniciativa e lembrou de quando, no ano passado, estiveram juntos em Apodi, na ocasião do Giro presencial. Agnaldo destacou a atuação de Jean em Brasília, lutando contra a reforma trabalhista, a reforma da previdência e também na garantia do auxílio emergencial.

Agnaldo também falou das demandas de Apodi, principalmente no que diz respeito à geração de emprego. Outra questão apresentada pelo grupo foi a de uma estrada na zona rural que está em situação precária.

Senador Jean disse que vai procurar o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para saber da situação da rodovia, que é estadual, e tentar resolver o problema. Jean também contou ao grupo que intermediou um diálogo entre o Consórcio do Nordeste para investimentos em projetos de agricultura familiar, informando da possibilidade de isso acontecer em Apodi.

O senador comentou ainda dos R$ 200 mil enviados para o município, para ajudar no custeio da saúde pública. Ele foi parlamentar que mais destinou verba para o combate à Covid-19.

Sobre a pandemia, Jean ressaltou o trabalho da governadora Fátima Bezerra na logística de distribuição das vacinas no estado. O senador disse que tem atuado em Brasília no sentido de conseguir vacinar toda a população o quanto antes, bem como na manutenção do auxílio emergencial.

Agnaldo elogiou o trabalho de Jean no Senado Federal e afirmou que ele sempre ouve as demandas das cidades, que sempre está disposto a ajudar e dá respostas rápidas para as questões. “É isso que constrói um mandato popular”, complementou. Ao final do encontro, Agnaldo Fernandes agradeceu o contato e disse que espera pelo senador para uma visita presencial, depois que já houver segurança sanitária para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário