janeiro 18, 2021

Em 3 horas, mais de 80 mil potiguares se cadastram para receber vacina contra a Covid

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Doses da Coronavac embarcam de São Paulo rumo aos demais estados - Foto: Paulo Lopes / Ministério da Saúde

O sistema criado pelo Governo do Rio Grande do Norte para regular a distribuição de vacinas contra a Covid-19 recebeu mais de 80 mil cadastros em apenas três horas de funcionamento. O dado é da Secretaria Estadual de Saúde Pública, que colocou o “RN+Vacina” no ar às 12h desta segunda-feira (18). Às 15h, a plataforma já havia recebido 80.059 pedidos de vacinação.

O cadastro na plataforma não é obrigatório, mas, segundo o Governo do Estado, será importante para agilizar o processo de vacinação contra a Covid no RN. Para se cadastrar, é necessário informar dados pessoais, como nome completo, CPF, endereço e número de telefone, além de apontar se possui comorbidades que enquadrem a pessoa no grupo de risco para o novo coronavírus.

CLIQUE AQUI e siga para a plataforma para fazer o cadastro.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a campanha de vacinação contra a Covid-19 deve começar nesta terça-feira (19) às 10h. A imunização estava prevista para iniciar nesta segunda (18) às 17h, mas o voo que trará as doses da vacina para o Estado atrasou.

Neste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19: a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac; e a da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz do Brasil.

Na manhã desta segunda, o Ministério da Saúde distribuiu 6 milhões de doses da Coronavac aos estados. Para o Rio Grande do Norte, foram destinadas mais de 82,4 mil doses – o suficiente para vacinar 41 mil potiguares, já que a vacina será administrada em duas doses.

Na primeira fase da campanha, serão vacinados no RN profissionais de saúde. Já na segunda etapa, a vacina será aplicada em quem tem mais de 75 anos. Na terceira fase, a vacina será aplicada em quem tem mais de 60 anos e está em instituições do governo, como asilos.

Além da Coronavac, o Ministério da Saúde deve distribuir nos próximos dias cerca de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, que serão importadas de um laboratório da Índia.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário