setembro 02, 2020

PM encontra plantação de maconha irrigada por sistema de gotejamento usado na agricultura no município de Apodi, RN

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
Policiais militares de Apodi, no Oeste potiguar, localizaram uma plantação de maconha em uma propriedade na região da Chapada do Apodi. O que chamou atenção da equipe é que o cultivo era irrigado através de um sistema de gotejamento, utilizado em plantações de frutas, por exemplo. O responsável pela droga conseguiu fugir.

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1º). A propriedade ficava em um local de difícil acesso. Os agentes tiveram que caminhar a pé dentro da mata fechada até localizar o terreno, localizado na comunidade conhecida como Sítio São Francisco.

No local, os policiais identificaram que o cultivo da cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha, era irrigado por um sistema de gravidade. A água da chuva era captada no período de inverno e ficava armazenada em um reservatório de plástico para ser utilizada no período da estiagem. A água chegava até os pés através de mangueiras pelo sistema de gotejamento. O sistema é bastante utilizado na região semiárida, principalmente na fruticultura.

A polícia informou que no local havia vária clareiras abertas e boa parte dos pés tinham sido colhidos. A polícia pegou alguns pés para comprovação e o restante da plantação foi destruída.

De acordo com informações da polícia, o responsável pela propriedade é um ex-presidiário, que conseguiu fugir quando percebeu a chegada dos agentes do GTO.

A plantação foi destruída e parte do material utilizado, além de alguns pés da erva, foram apreendidos para comprovação e apresentação na delegacia de polícia Civil de Apodi.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário