Instituto emite alerta de chuva com 'perigo potencial' e ventos de até 60 km/h em todos os municípios do RN

Por Apodi Agora - fevereiro 19, 2020

Kombi ficou presa em alagamento na Avenida Norton Chaves, em Natal, nesta quarta-feira — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso com alerta que vale das 16h40 desta quarta-feira (19) às 10h desta quinta (20) em uma área do Nordeste que abrange todos os municípios potiguares.

O alerta aponta para a ocorrência de chuvas com volume de 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. Municípios do Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia também foram listados no alerta.

Ainda de acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o instituto orientou que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Alerta amarelo do Inmet com "perigo potencial" é válido para todas as cidades do Rio Grande do Norte — Foto: Reprodução/Inmet

Fonte: G1/RN


  • Compartilhar

0 comentários

Rádio Cidade FM 87.9

Rádio Cidade FM 87.9
Clique na imagem