outubro 04, 2019

Comércio do RN espera abrir mais de 3 mil vagas temporárias no fim do ano

Um comentário | Deixe seu comentário.
Comércio de rua em Natal, RN — Foto: Jonathan Lins/G1

Dados divulgados nesta semana pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) apontam que o comércio potiguar vai contratar funcionários temporários de olho nas vendas de fim de ano. De acordo com o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, apenas em Natal serão 1.750 novas contratações. Em todo o Rio Grande do Norte, elas devem chegar a 3.100.

"Falar de novas contratações é muito bom, são novas oportunidades para trabalhadores, empresários e consumidores. O fim do ano é visto por nós lojistas, como um momento de grandes oportunidades e de fecharmos 2019 de forma positiva. Estamos em um momento de reversão da economia. A gente já teve um número maior no passado (de contratações), houve uma queda, e agora está aumentando um pouco. Isso é muito importante", considerou.

Ainda segundo Vaz, os mercado local está na fase de seleção desses temporários. Ele afirma que as contratações começam em novembro e o trabalho se estende, muitas vezes, até janeiro do ano seguinte. Mas há possibilidade de esse funcionário ser efetivado após os três meses, a depender do desempenho. "Para quem busca essa contratação temporária, já está na hora de começar a distribuir currículos", ressalta.

O otimismo em relação às vagas temporárias é nacional. A pesquisa do SPC Brasil revelou que o setor deve abrir mais de 100 mil vagas para o fim de ano em todo o país. Metade dos entrevistados pretende contratar mais este ano; 52% criarão postos de trabalho para temporários, sendo que em 40% dos casos há planos de efetivar o colaborador.

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, os setores varejista e de serviços já vêm se preparando para o período que promete aquecer o setor com a contratação de novos profissionais. A estimativa e de que aproximadamente 103 mil vagas serão abertas até dezembro — um aumento de 43,8 mil postos de trabalho em relação ao previsto ano passado.

Fonte: G1/RN

Um comentário: