julho 15, 2019

Tremor de terra com magnitude de 2.5 é registrado em João Câmara, no RN

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.
 Foto: LabSis/Divulgação

Um tremor de terra de magnitude preliminar de 2.5 graus na escala Richter foi registrado na manhã deste último sábado (13) em João Câmara, na região da Mato Grande potiguar. O caso aconteceu às 9h56, no horário local, e foi confirmado pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN).

O sismo assustou a população da cidade, que relatou ter sentido um forte tremor. O epicentro foi próximo à falha geológica Samambaia, que fica na região, e foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

De acordo com o laboratório, não é possível saber se esse evento é isolado ou o início de um período de intensa atividade sísmica. Na madrugada do último dia 4, um tremor de 1.5 graus também foi registrado na região.

No mapa que abre a matéria, o epicentro do tremor está representado pela estrela vermelha. As estações de João Câmara (ACJC) e de Riachuelo (RCBR) estão representadas por triângulos vermelhos. Já a linha vermelha indica a Falha de Samambaia.

Linha vermelha mostra registro do tremor de terra em João Câmara, no RN 
Foto: LabSis/Divulgaçãoa

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário