Centro de detenção de Apodi oferece aulas de violão a presos em projeto de ressocialização

Por Apodi Agora - julho 22, 2019

Presos fazem aulas no — Foto: Divulgação

Dez presos estão fazendo aulas de violão no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Apodi, na Região Oeste potiguar, em um projeto de ressocialização oferecido pela unidade prisional aos apenados.

O projeto "Tocando a Liberdade" foi implantado recentemente e prevê ainda aulas práticas de música e composição com outros instrumentos. “Compramos cinco violões para dar início ao trabalho, mas outros instrumentos musicais vão ser adquiridos para fortalecer as atividades musicais das oficinas. Se alguém tem algum instrumento musical em casa sem ser utilizado e desejar doar para o nosso projeto, será bem-vindo", explicou Márcio Morais, diretor do CDP.

Segundo o diretor, os 10 primeiros que participam do projeto foram selecionados pelo bom comportamento e pela relação com a música.

O projeto tem o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Apodi, e as aulas são ministradas no CDP pelo músico local Israel de Souza, membro da Igreja Adventista do 7º Dia de Apodi.

O Centro de Detenção Provisória de Apodi é conhecido por projetos de ressocialização de apenados. Num deles, os presos trabalharam na reforma do próprio CDP.

Professor dá aula de violão aos presos em Apodi — Foto: Divulgação

Fonte: G1/RN

  • Compartilhar

0 comentários