abril 22, 2019

Assistência religiosa no Centro de Detenção Provisória de Apodi

Nenhum comentário | Deixe seu comentário.

Na tarde deste sábado (20), foi realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi, o batizado de 15 internos, feito pelo pastor Edilson Sales da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Após o batismo, houve uma confraternização com louvores. Também teve a distribuição de ovos da páscoa, bíblia, estudos bíblicos e revistas. Os trabalhos religiosos como, cultos, missas e palestras no Centro de Detenção Provisória - CDP de Apodi é realizado por igrejas evangélicas de várias denominações e pastorais da igreja católica.

"A assistência religiosa é muito importante para ressocialização dos internos. Aqui no CDP, buscamos os caminhos da educação e da assistência religiosa para buscar ressocialização dos internos”, comentou Márcio Morais, diretor do CDP.

De acordo com o diretor, a unidade conta com 80 internos e tem vários projetos de ressocialização em execução, como o Valendo a Liberdade, Educando para a Liberdade, Varrendo a Violência e Empregando a Paz. Há também a fabricação de vassouras com garrafas pet. Esse projeto já retirou mais de 250 mil garrafas pet do meio ambiente.


No centro de detenção existe sala de aula, sala para advogados atender aos clientes, posto de saúde e também irá ganhar uma sala de videoconferência.

Na unidade, 25 internos estão matriculados no Exame Nacional para Certificado de Jovens e Adultos (Encceja), no programa há dois professores que ensinam por meio da secretaria de educação do Estado, através do programa educacional prisional. O posto de saúde da unidade tem parceria com a prefeitura da cidade, por meio do programa saúde prisional. A equipe é formada por um médico, um enfermeiro, um psicólogo e também disponibiliza de atendimento odontológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário